Bozo
Bozo foi criado em 1946 por Alan W. Livingston, que produziu um álbum de discos de histórias infantis e livros ilustrativos. O dublador original do Pateta, Pinto Colvig, foi quem fez a voz do personagem nas gravações.
O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de televisão em 40 países, entre eles, o Brasil, onde se tornou muito popular, sendo exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991). O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.
A versão brasileira foi iniciativa de Sílvio Santos, que havia, até então, inaugurado a TV Studios (TVS, atual SBT Rio de Janeiro). Foi no início transmitida em conjunto pela TVS e pela Record (na época, Sílvio Santos era dono das duas emissoras, sendo que a Record ainda não era uma rede). O programa se tornou um dos maiores clássicos infantis da televisão Brasileira e durou pouco mais de dez anos. Estreou no dia 15 de setembro de 1981 e sua última transmissão ocorreu em 2 de março de 1991.
Quem se lembra desta época fantastica ??
Nenhum comentário:
Postar um comentário