No final da decada de 70, quando os Fittipaldi abandonaram o sonho da F-1, os autoramas ficaram sem representantes brasileiros.
Então por alguns anos, os conjuntos vinham com o nome Fittipaldi, mas os carros eram a Ferrari J. Schekter e a Ligier ...
Em 1981, Nelson Piquet estava na Brabham e o carro que acompanhava esse conjunto era O Ligier acima.
Em alguns conjuntos ja 1983, sairam com a Brabham e a Ferrari do G. Villeneuve..
Com a chegada de Ayrton Senna, em 1984 a Estrela lançou essa edição com os Toleman..
Porem os carros eram grande, e feios. Muito colecionador acha que são 1/24, diferente dos outros considerados 1/32... E são gigantes mesmo. Pra voce ter uma ideia a cabeça do piloto era originaria do brinquedo Pé na Tabua.
Em 1985, a Estrela lançou a brilhante Lotus JPS, porem por um erro na fabricação os decalques, ao serem colados ficavam esbranquiçados. Anos mais tarde descobrimos que envernizando ficavam bem mais bonitos.
Em 1987 veio o Lotus amarelo (repare no aerofolio)..
Ainda em 1986, saiu a Willians do Nelson Piquet, que fazia par com o Lotus acima, do Senna... Criando a serie Duelo de Campeões...
Em 1989 a Estrela fez esse carro acima que era o Lotus do Piquet, a diferença entre este e o carro Lotus Senna esta no aerofolio e decais.
Em 1988, veio a Mc Laren com Senna
E em 1989 esse carro que é diferente na pintura traseira vermelha, do anterior foi lançado.
A Ferrari do Alain Prost, vinha em quase todos os conjuntos dos pilotos brasileiros..
Voce vende o carrinho numero um que aparece nesta pagina?
ResponderExcluirOla amigo. Desculpe mas o carro branco identificado como Toleman na verdade nao eh um F1. Eh o carro que o Senna usou na F3. Abracos!
ResponderExcluir