sábado, 24 de março de 2012

Kibon 2

Essa tenho que dividir com voces..... Eu devia ter uns 11 anos, por ai.... Na escola em que eu estudava, publica, a professora de artes incentivava as crianças a desenvolverem projetos para uma feira de ciencias e artes que teria no final do ano.

Como não tinhamos recursos financeiros , começamos eu e meu pai a pegar na rua, os palitos de sorvete, para construir um forte apache.

Lembro bem dos palitos Kibon, pois eram os unicos , na época que tinham a emblema da empresa no palito.
Começamos a junta-los, e no final do ano, meu projeto, pegou o 5º lugar no concurso. Mas meu maior premio, veio logo em seguida. A Kibon, lançou uma promoção, voce juntava 5 palitos e trocava por um picolé de frutas...

Eu devia ter mais de mil palitos...Tomei muito, mas muito sorvete de graça. Trocavamos por caixas fechadas, nas padarias, e na época uma padaria até se recusou a trocar porque nunca eu comprava sorvetes, só ia la pra trocar...


A promoção, durou uns tres meses, e foi suspensa... Como tinhamos nos acostumado a recolher das ruas os palitos, eu e meu pai, continuamos, e apostavamos quem pegava mais... era uma pura brincadeira de pai e filho.

Ai, veio a surpresa, pois a Kibon logo em seguida, lançou uma nova promoção, 7x1. Isso mesmo 7 palitos por um de frutas..... e foi mais uma lavada de trocas, caixas e mais caixas de sorvete.

A promoção acabou e continuamos juntando... Nesta época, a Yopa, começava a lançar palitos com seu simbolo, e a Gelatto, tambem....

Mais uma surpresa, foi o lançamento do filme Flash Gordon, onde a politica era trocar palitos, pelo album, e pelas figurinhas. lembro que troquei varios, tinha rios de figurinhas e muitos albuns completos.


Depois dessa época, a Kibon, parou com esse tipo de promoção, juntamos palitos por mais um tempo, e depois nós tambem paramos.

Sera que demos um desfalque na empresa???????

O que posso dizer pra voces, é que naquela época as promoções eram mais gostosas, pois não havia a necessidade de pagarmos pelos produtos... Hoje as empresa, nos chamam de idiotas, fazem a gente comprar seus produtos e ainda pagar pelos bichinhos de pelucia, ou outros brindes, pois são raros os casos que não haja que envolver dinheiro nisso.

As saudades de quem lembra que as promoções eram honestas... Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário