terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ferrari Gilles Villeneuve

Esse carro de autorama fora lançado na decada de 80. A Formula - 1 tinha perdido Emerson Fittipaldi, que se aventurou como dono de uma equipe que não deu certo, a Coopersucar, e encerrou a carreira. Por uns cinco ou seis anos a Formula-1 ficou sem representantes brasileiros, e empresa Estrela, ficou sem como representa-los nos autoramas.

Então a empresa lançou um conjunto, que fazia menção a Emerson na capa, com seu nome, porem os dois carros, uma Ligier e uma Ferrari, nenhum dos dois eram guiados por Brasileiros.

A Ligier seria então do piloto frances Jacques Lafitte..

A Ferrari acima saiu nos ultimos conjuntos pois era do piloto Jody Scheckter  que fora campeão do mundo. Inclui esta curiosidade porque os decais do carro foram produzidos de ponta cabeça....

E o outro carro que alternou com no conjunto foi a Ferrai de Gilles Villeneuve. Villeneuve deixou saudades por seu heito arrojado de pilotar, parecia muito com Ayrton Senna no inicio da carreira. Porem, o piloto canadense faleceu em um acidente.

Muitas peças de autoramas antigos temos em nossas paginas, visite o site http://www.playtoy.com.br/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Trens HO 2

Na toada da ATMA que faxia um baita sucesso pelas maquetes ferroviarias brasileiras, vieram outras em seguida...

A Estrela lançou esses dois conjuntos, que são verdadeiras raridades...

E naquela época a Frateschi ja começava a se aventurar pelas ferrovias...

Trem HO

A fase de ouro dos Trens HO no Brasil se deu na época da ATMA... eram os mais bonitos e mais cerebres pois imitavam as Cia. Brasileiras , na estrada de ferro.
Os conjuntos eram super completos e com uma perfeição...

O Kit Santa Fé foi o mais popular, e o que mais vendeu...

As replicas eram muito bem produzidas e as mais antigas em metal..

Lindos, imitavam os trens brasileiros na Estrada de Ferro...

Este imitava o trem do velho oeste........

E tinham tambem as peças para as maquetes....

domingo, 29 de janeiro de 2012

Fittishow

Olha, na decada de 70, com o auge na Formula-1 dos irmãos Fittipaldi, fez com que como, sempre, houvesse uma enxurrada de produtos com eles, principalmente com o Emerson.

O conjunto montado tem em torno de 1 metro de comprimento. Os 4 carrinhos em formato "charutinho" disputam uma emocionante corrida, onde vence o primeiro piloto a completar 10 voltas.

 
Este que aparece nas fotos, é de um grande amigo e parceiro, o Alfredo Manhães, parabens Alfredo, pois a conservação esta excelente...

Fitti-Show é um clássico da época em que os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Jr. corriam pelo mundo nas pistas de Fórmula 1.
 
O Fitti-Show é um brinquedo lançado pela Estrela na primeira metade da década de 1970. É feito de plástico e movido à pilhas.

Fonte: http://meusbrinquedosantigos.blogspot.com/2010/04/fitti-show.html

Grande Premio ATMA

Grande Premio, ATMA, era um brinquedo que lançado na decada de 70, imitava corrida de cavalos...


Quem tive esse brinquedo dizia que era sensacional.....

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Grow Jogos Classicos

Nas decadas de 60 e 70, haviam uma serie de jogos da Grow que eram sensações classicas...

Diplomacia (1978) é fascinante  e envolve um semi-número de aspirações pesssoais e tomadas de posição, frente aos problemas que surgen a cada momento no cenário político internacional.
O jogo da Diplomacia se desenvolve num tabuleiro que represente o mapa politico da Europa em 1900 e seus participantes reproduzem e modificam as situações que antecederam a Primeira Guerra Mundial.

Todo o fascí­nio do Poder nas suas mãos.
Você é o proprietário de um grupo empresarial moderno e dinâmico e vai entrar de cabeça em novos mercados, disputados por feras como você. As regras são justas e, ao mesmo tempo, generosas. As chances, iguais para todos.
Você tem várias opções de jogadas e quanto mais empresas comprar, maiores suas chances de ganhar. Fique atento à concorrência e não vacile: sua oportunidade pode estar num lance rápido e estratégico.
Prove que você é um leão nos negócios!

Jogo da Grow, fabricado nos idos de 80 que simulava o ambiente político e instável do Oriente Médio do período (jogo atualíssimo). O tabuleiro do jogo trazia países produtores de petróleo e os jogadores deviam administrá-los através de líderes que possuíam custo de criação e movimentação diferentes (Rei, Político, Ditador e Guerrilheiro). A combinação torre de petróleo/petroleiro é que gerava receita para os jogadores criarem e movimentarem líderes entre países e tomarem o poder quando chegassem à capital de outro país (um líder que saía de sua capital abandonava o controle do seu país). Havia também um agente secreto, que inibia o movimento dos líderes. O jogador também podia criar oleodutos, que conectavam os países do interior (com maior número de torres) aos do litoral. O jogo era realmente muito bem feito e o jogo tinha fases de estabilidade política nos países, onde os jogadores acumulavam recursos financeiros, e fases de elevada instabilidade política, quando os jogadores movimentavam seus líderes políticos para outros países tentando afetar as receitas dos outros jogadores (em geral, alguns quebravam financeiramente nesse processo).

UM JOGO DE CONFLITOS INTERNACIONAIS QUE EXIGIRÁ DE VOCÊ E DE SEUS AMIGOS MUITO MAIS DO QUE ESTRATÉGIA MILITAR. VOCES SERÃO VERDADEIROS CHEFES DE ESTADO: TERÃO QUE SE PREOCUUPAR COM A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ESTRATÉGICOS, DESENVOLVER NOVAS EMPRESAS, INGRESSAR NA CORRIDA NUCLEAR E NA GUERRA NAS ESTRELAS.


O melhor jogo de estratégia de todos os tempos. Com WAR, uma batalha nunca é igual a outra, e cada jogador precisa usar toda sua inteligência e astúcia para derrotar seus adversários e conquistar territórios e continentes. Conheça as emoções deste jogo de estratégia.

TODOS SÃO CLASSICOS, MAS SÓ O WAR DURA ATÉ OS DIAS DE HOJE.

TODOS TEMOS A VENDA NA PLAYTOY BRINQUEDOS.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Autorama 1960

Aos colecionadores de plantão, esses são itens rarissimos... Sei que muitos vão ver, mas é de propriedade exclusiva nossa e não estara venda.....


São duas mini flamulas de uns 20 cms cada, de fabricação da Flamulas Bandeirante.. fabricadas na decada de 60, que divulgavam o autorama. Alguem tem alguma ideia de como isso foi distribuido ??
Visite nosso site, é sempre cheio de novidades....  http://www.playtoy.com.br/

Fusca VW

Um xodó, nacional, o Fusca da Volkswagem (VW), é sem duvida uma paixão entre os colecionadores. Conheço pessoas que colecionam, desde miniaturas do famoso veiculo, passando por peças dele, e até os carros em tamanho natural.

Se colocarmos a palavra "Imagens Fusca" no Google, vamos achar centenas de fotos deles....

Trouxe aqui, as que achei mais inusitadas....

Alguns lindos......

Outros estranhos.... mas bem que o Batman podia ter um desses....

Rebeldes.......

Mas sem duvida, este deve ser o mais famoso.........

Circus Magico

Esse jogo, saiu na mesma época em que o Cubo Magico fazia muito sucesso. O fabricante era a Mimo, e esse em questão fez parte de um sorteio promovido pela Color Center, que era uma loja de revelação fotografica.


O objetivo do jogo é juntar as laterais coloridas, colocando cada triangulo junto da cor na outra tenda, tipo vermelho com vermelho. È mais facil que o Cubo Magico, mas requer um tempinho...

Jogadores

Um tipo de brinquedo que tem se tornado comum entre os colecionadores, são replicas de bonecos do Futebol Mundial. Infelizmente, no Brasil, nenhuma empresa ainda explorou esse filão, com muita vontade....



 Na Europa e Japão, é super difundido esse tipo de colecionismo. A gente visualiza acima, inclusive uma modificação feita por colecionadores brasileiros.


 Na decada de 90, a Gulliver importou de uma empresa inglesa a Corinthian (nada ver com o time de São Paulo), na época que eu me lembre eram dois, o Marcelinho Carioca e um ou dois, modelos do Flamengo.
Entre os brasileiros mais famosos, foi a Coleção Mini Craques Coca Cola, que sairam primeiramente na Copa de 2006, e depois fora refeita para uma segunda edição...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Video Game Atari

Pessoal, depois de um surto de brinquedos novos, voltamos as nossas origens, e voltamos  falar daqueles que nos atraem, e vamos reviver sobre o Video Game Atari..


 Em outubro de 1977 o Atari foi lançado nos EUA. Na verdade, o console se chamava Atari Video Computer System e com ele o conceito de videogame mudaria para sempre.
Pela primeira vez, um console poderia ter centenas de jogos, ao invés de ser uma caixa com uma pré-seleção de um punhado de games, como os anteriores. Como o Atari CX2600 teria os jogos em cartuchos, a variedade de games difentes era o maior apelo aos gamers. Seria possível criar uma indústria de produtoras de jogos para o sistema, um novo mercado com lançamentos constantes sem que o consumidor precisasse comprar um novo console.
A Atari ficava em Sunnyvale, na Califórnia. Alguns funcionários da companhia, mais precisamente os designers Steve Meyer, Joe Decuir e Harold Lee, iniciaram um projeto chamado Stella em 1976. O dono da Atari, Steve Bushnell, percebeu que não teria fundos suficientes para que eles concluíssem o ambicioso projeto, então ele vendeu a Atari para a Warner Communications em outubro do mesmo ano por 28 milhões de dólares.

O projeto então decolou e quando foi lançado se chamou Atari 2600 ou Atari Video Computer System, nome mais usado para fins de marketing. O sistema contava com um micro-processador de 1.19 Mhz e 8-bits. A memória RAM era de apenas 128 bytes, para manter os custos de produção baixos.
Claro que isso dificultou e muito a programação dos jogos. Os desenvolvedores tiveram que fazer milagre para permitir que os games rodassem nos 128 bytes de memória. O primeiro "truque" usado é que os jogos eram carreados diretamente a partir da ROM (o código não era copiado para a memória RAM como atualmente), o que liberava a memória RAM para ser usada em variáveis e pequenos blocos de código que precisavam de execução rápida

Quando o Atari foi lançado nos EUA, 8 jogos estavam disponíveis nas lojas: Air-Sea Battle, Basic Math, Blackjack, Indy 500, Star Ship, Street Racer, Surround e Video Olympics. Com a consolidação do Atari no mercado, a empresa lançou vários periféricos para o console: teclado, usado em jogos como A Game of Concentration e Basic Programming, um touch pad para Star Riders, volante para o Indy 500, um controle com uma trackball para games como Centipede e Crystal Castles e por fim um controle para crianças junto com a série de games Sesame Street. Um módulo de computador foi anunciado como sendo uma expansão do Atari, mas nunca foi lançado.
Nos EUA o Atari foi vendido inicialmente por 199,95 dólares. Era bem caro para a época e a Warner não lucrou muito com as vendas do console. O que trazia um lucro extraordinário para a empresa era a venda dos cartuchos de jogos. Um jogo foi o grande responsável pelo enorme sucesso do console.


Em 1979 os arcades dispararam com Space Invaders. A Atari garantiu os direitos do game, que tinha sido criado pela Taito Corporation e em janeiro de 1980 lançou uma versão para o Atari 2600. Com Space Invaders o console vendeu como água. Só para se ter uma ideia, ao final de 1979 o sistema tinha vendido 200 milhões de dólares, depois de Space Invaders a Atari fechou 1980 com vendas superiores a 400 milhões de dólares. Era 1/3 de todo lucro da Warner no ano.
Vendo o sucesso que um port de jogo de arcade poderia trazer, a Atari começou a investir pesado em outros sucessos de arcade: Asteroids, Missile Command, Berzerk e Pac-Man foram os carros-chefes. Outro fronte atacado foi o de jogos baseados em filmes. Caçadores da Arca Perdida e E.T. lotaram os cinemas, mas venderam muito abaixo do esperado como jogos de Atari. Inclusive, se fala muito que E.T. foi o último prego no caixão do Atari 2600, mas isso é assunto mais para frente.
Apenas em 1985 a indústria rescussitaria através do Nintendo Entertainment System, o NES ou Nintendinho para os íntimos. Com a volta da indústria, a Atari ainda tentou um último suspiro com o relançamento do Atari 2600 no final dos anos 80. Com novos jogos como Solaris and Midnight Magic, o console de mais de uma década ganhou uma versão com design mais compacto e moderno, além de uma campanha de marketing que dizia: "The Fun is Back" (A diversão está de volta). Mesmo custando meros US$49.00, o Atari 2600 não era páreo para a enorme popularidade do NES. Ainda tinha o Master System da Sega entrando na jogada, assim o Atari 2600 foi pulverizado pela concorrência.
Mas sua importância e lugar nos corações dos gamers nunca serão apagados. São tantos clássicos e história que até hoje o Atari vive.


Boneca Barbie Versões

Amigas, sabemos que a Coleção de bonecas Barbie é uma coleção no minimo interminavel.
São peças lindas e maravilhosas, mas que nunca acabam de tantas novidades que a Mattel lança mes a mes.

Então depois de ver essas fotos , achei viavel comentar...

Sapatinhos de Bonecas

Um outro dia uma amiga me confidenciou que sapatos de bonecas é uma das coisas mais dificeis de se encontrar, mesmo com a chegada da internet, não se encontra isso tão facilmente, e que ela tinha encontrado, mas somente de Barbie.
Então coloco aqui as fotos de nosso estoque, temos muita coisa em sapatos para Susi, Beto, alem de todos os tipos de roupinhas...

Temos tambem ainda, um estoque pequeno de peças para Bonecas Moranguinho.
Então voce que é colecionadora, aproveite...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Chapeuzinho Vermelho

Lembram da ATMA é Otima ??? Pois, a Atma, tinha tambem uma linha de bonecas.... e por incrivel que pareça a mais comum dessa linha era a Chapeuzinho Vermelho...
Pra época era sensacional...

Playmobil

Olha, Playmobil, é uma coleção incrivel.... tem de tudo.

Achei essa raridade recentemente, e provavel que alguem se lembre ele. A Van da TV. Sabe que numa época, saiu adesivada com logotipo da TV Globo....

se alguem tiver comente....