domingo, 8 de janeiro de 2012

Come Come

Esse jogo era sensacional, um dos poucos que tive na minha infancia.

"A Boca Faminta como todas as fichas que voce conseguir atirar", com esse slogan , era definido, como se brincar com o excelente Come Come.


Originario da Tomy, fabricado sob licença pela Estrela, fez sucesso na decada de 70.

8 comentários:

  1. Tive um, hoje me arrependo de Não ter guardado

    ResponderExcluir
  2. Eu tive também hj lembro dos momentos mega.

    ResponderExcluir
  3. Temos um funcionando...alegria dos nossos filhos 50 anos depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá !!Faz um vídeo e coloca ele funcionando pra gente ver. Bons tempos !!!

      Excluir
    2. ola meu nome é Talitha e trabalho no marketing da Estrela. Poderia entrar em contato? talitha.carvalho@estrela.com.br

      Excluir
  4. Brinquedo muito legal !!! A mãozinha lançava as fichas na boca do come come enquanto ele girava, quando a boca ficava frente a frente com a mãozinha, era mais fácil acertar, porém, era possível também lançar as fichas com rapidez e acertar com a boca aberta na posição lateral em relação a mãozinha que fazia isso como se fosse uma plataforma de lançamento ou uma mini catapulta. Cada mãozinha tinha amplitudes diferentes de lançamento e a gente sabia qual seria o gráu de dificuldade que teríamos para conseguir acertar as fichas dentro da boca do comilão segundo a cor da mãozinha que ficava disponível para os amigos participarem da brincadeira quando estes ficavam em último lugar. A competição geralmente terminava quando os três primeiros conseguiam lançar a ficha dentro da boca do comilão e o último cedia o seu lugar para quem estava de fora do jogo, esperando sua vez de participar. As vezes tinha muita gente querendo brincar e a gente não queria ceder o lugar e o jeito era competir para ver quem era o melhor e portanto permanecia mais tempo jogando. A espectativa de participar era muito grande e as disputas eram muito acirradas, quem acertava tudo primeiro vibrava muito e vencia o jogo. O campeão da disputa era sempre o mais arrojado e conseguia inclusive lançar as fichas tanto frente a frente, como nas laterais da boca do comilão e acertá-las de acordo com a sua habilidade de lançamento e velocidade de execução para não perder a chance quando a boca estava mais estreita para engolir as fichas. Era um sucesso !!! Quando um jogador participava com uma mãozinha mais difícil de jogar, muitas vezes ele não conseguia nem o 3° lugar para permanecer na competição e acabava saindo do jogo. As vezes o competidor que ficava em 2° lugar tinha o direito de escolher qual mãozinha colorida ele usaria na competição. Era muito top !!! A gente discutia as regras e as vezes alguém não concordava com isso. Gostaria de ver um come come com os jogadores brincando, e funcionando igualzinho á aquela época. Bons tempos !!!!

    ResponderExcluir
  5. Tive um, entre muitos outros brinquedos, mas infelizmente entre uma mudança e outra os perdi.
    Quero muito adquirir novamente, tanto o Come come , o Feijãozinho e o Trenzinho musical.
    Estes dois últimos já localizei onde comprar, mas o primeiro ... Tá difícil.
    Saudades de uma infância feliz.

    ResponderExcluir