sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vertiplano

Um querido cliente nosso, hoje, me postou um e-mail comentando de um brinquedo que fez a alegria dele quando criança. Vamos falar dele hoje.
O VERTIPLANO.

O produto original era de fabricação japonesa, muito identico ao que a Estrela fez. Só mudava alguns acessorios e as cores. No Japones, um dos itens de resgate era um carrinho... vai la entender...



Tratava-se de uma base, ao qual iam 05 pilhas grandes (que gasto!), e atraves de um cabo de aço, tinha na outra ponta um helicoptero. Com as duas alavancas de comando nessa base, a criançada podia "fazer o resgate" de um bote, de um soldado, de uma cupsula. O que fazia ele subir e descer era uma helice gigante, perto do helicoptero, que ao comando da alavanca girava, e o helicoptero subia, ou descia, e com a outra alavanca, fazia ele rodar em torno da base.


No ano 2000, a Estrela fez uma serie de relançamentos, quase todos os brinquedos tem as cores verde e roxo. Não sei bem porque. Mas a empresa brindou os saudosistas com essa belezinha, que adocou a boca de muita gente.
E ainda, hoje, consegue-se achar no mercado esse brinquedo..

4 comentários:

  1. Putz, nem sabia do relançamento, queria tanto, ja brinquei na minha epoca 80 com colega do vizinho, este é meu sonho de ter um deste, saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO UM PRA VENDER,NA CAIXA,EM PERFEITO ESTADO
      MEU ZAP É:81-9 9429-3310------INTERESSADOS É SÓ ME ADICIONAR.ABRAÇOS A TODOS

      Excluir
    2. TENHO UM PRA VENDER,NA CAIXA,EM PERFEITO ESTADO
      MEU ZAP É:81-9 9429-3310------INTERESSADOS É SÓ ME ADICIONAR.ABRAÇOS A TODOS

      Excluir
  2. TENHO UM PRA VENDER,NA CAIXA,EM PERFEITO ESTADO
    MEU ZAP É:81-9 9429-3310------INTERESSADOS É SÓ ME ADICIONAR.ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir